SMEC Divulga Edital de Matrículas 2011

EDITAL Nº 01/2010
DE 09 DE NOVEMBRO DE 2010

DISPÕE SOBRE AS MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IBIRAIARAS, PARA O ANO LETIVO DE 2011.



O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ibiraiaras, no uso de suas atribuições, de acordo com o Regimento Escolar das escolas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil e a legislação vigente, comunica às diretoras das escolas e aos pais ou responsáveis pelos alunos, sobre as disposições para as matrículas e rematrículas nas escolas municipais, para o ano letivo de 2011:

1. Do período para matrículas e rematrículas:
1.1. para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Dal Piva, Octacílio Gris, Zulmiro Zanin e a Escola Municipal de Educação Infantil Benito Victorio Martinelli as matrículas e rematrículas serão realizadas no período de 22 de novembro a 22 de dezembro de 2010, no horário de funcionamento de cada escola;

2. Das idades para ingresso na Educação Infantil e no Ensino Fundamental de nove anos de duração:
2.1. nas turmas de maternal da Educação Infantil serão aceitas as matrículas de crianças que completarem 2 (dois) e 3 (três) anos de idade até 31 de março de 2011;
2.2. serão aceitas as matrículas no Jardim A das crianças que completarem 4 (quatro) anos até 31 de março de 2011;
2.3. serão aceitas as matrículas no Jardim B das crianças que completarem 5 (cinco) anos até 31 de março de 2011;

2.4. o ingresso no 1° ano do Ensino Fundamental de 9 anos de duração será assegurado para crianças nascidas até 31 de março de 2005, portanto, com 6 (seis) anos completos até 31 de março de 2011.
OBS: Garantido o ingresso das crianças referidas no item 2.4 e, havendo vaga, poderão ser aceitas inscrições daquelas que completem 6 anos de idade durante o ano de 2011 e que tenham freqüentado, comprovadamente, classe de educação infantil – pré-escola por 2 (dois) anos. Havendo mais candidatos do que vagas, terá preferência sucessivamente, o candidato que completar 6 (seis) anos em data mais próxima a 31 de março de 2011.

3. Da documentação exigida:
3.1. para matrículas, os pais ou responsáveis devem assinar ficha de matrícula, entregando cópia de algum documento do educando (certidão de nascimento, identidade...);
3.2. para rematrículas, tanto do Ensino Fundamental de oito anos como para o Ensino Fundamental de nove anos de duração, os pais ou responsáveis assinam a ficha de rematrícula.

4. Os casos omissos a este edital serão analisados e resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as escolas municipais e o responsável pelo educando.

Aristeu Lunelli
Secretário Municipal de Educação e Cultura