A Caravana RGE está chegando em Ibiraiaras!

Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (RGE) apresenta um novo projeto para a comunidade gaúcha. É o Caravana RGE - Educando para a Eficiência, uma ação educativa envolvendo arte, eficiência, sustentabilidade, cultura, conhecimento, experimento, concurso educativo e interatividade com o público.

Esse grande projeto foi concebido com o objetivo de estimular uma mudança de comportamento através da tomada de consciência pela vivência. Experimentar, criar uma identificação, viver essa nova realidade para despertar o desejo de fazer parte desta construção. Orientar os consumidores a uma mudança de atitude para o consumo responsável e seguro energia. Mostrar que as ações certas podem fazer a diferença na vida dos cidadãos, como apagar uma lâmpada ao sair da sala, diminuir o tempo no banho ou desligar a TV antes de pegar no sono.

A implantação deste Projeto Educativo ocorrerá através de um ciclo de ações a serem desenvolvidas junto às escolas e à comunidade.

Professores do município estarão participando de seminários nesta quinta-feira dia 15 julho de 2010 em Vacaria-RS, no qual será apresentada a proposta pedagógica, o calendário de apresentações por cidade, a dinâmica do Concurso Educativo e o Site, além da entrega do Material Didático e a vivência da Arena Cênica em primeira mão. Os professores também terão oportunidade de participar de oficinas para se instrumentalizarem em educação para eficiência energética, meio ambiente, uso seguro de energia elétrica e sustentabilidade na sala de aula com fornecimento de certificado de participação.

Para o Mês de Agosto a Caravana RGE traz a Ibiraiaras ônibus palco, carreta palco, espaço infantil, túnel inflável e 600 cadeiras em uma arena cênica para os espectadores desfrutar da apresentação pública e gratuita do Projeto. Neste ambiente, serão oferecidos aos alunos, educadores e comunidade momentos lúdicos de vivência interativa e troca de experiências. Será apresentado o Espetáculo Teatral, oportunizado o contato com experimentos científicos no Túnel do Conhecimento e, no Espaço Infantil, os alunos poderão desenvolver atividades de pintura e jogos dentro da temática da eficiência energética e sustentabilidade. Haverá também adaptação para pessoas com deficiência.
Para saber mais acesse o site: http://www.caravanarge.com.br/
Fonte: SMEC