Arquivo de Notícias

Arquivo de Notícias
Notícias da Secretaria de Educação, Janeiro a Abril de 2010.


MOTORISTAS REALIZAM CURSO DE ATUALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR
Do dia 23 a 25 do mês de Abril, o SEST SENAT contratado pela Prefeitura Municipal estará proporcionando a atualização do Curso de Transporte Escolar e de Passageiros aos motoristas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que realizam diariamente o transporte dos estudantes de nosso município.

DIA DO DESAFIO 2010
Dia 26 de maio de 2010 é dia de mobilização em prol da qualidade de vida.
Segundo o diretor Regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, o objetivo é ultrapassar os quatro milhões de atendimentos da edição de 2009, assim como superar os 405 municípios participantes. “No ano passado chegamos a um número expressivo de participantes. Em 2010 queremos chegar a mais municípios com nossas atividades”, destaca o dirigente.
Realizado paralelamente em várias partes do mundo, o Dia do Desafio é uma grande mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Na data marcada, duas cidades de países diferentes competem entre si com o desafio de mobilizar o maior número de pessoas a saírem da rotina por 15 minutos e realizarem uma atividade física.
O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado. Outras informações nas Unidades Operacionais do Sesc/RS no Estado e no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

PROFESSORAS PARTICIPAM DE ENCONTRO EM VACARIA
As professoras Roselaine Piva Tonin, coordenadora pedagógica e Jane Maria Cima, coordenadora do Programa "A União Faz a Vida" Participaram do II Encontro de Formação de Gestores e Educadores em Educação Inclusiva realizado em Vacaria nos dias 12 a 16 de abril, representando a SMEC.

FILÓS 2010
No mês de maio acontecem a VI edição dos Filós em comemoração aos 44º Aniversário do Município de Ibiraiaras. Todos estão convidados a Participar!
Promoção dos CPM das Escolas com apoio da Prefeitura Municipal e SMEC.
Dia 07 de maio - VI Filó da Escola Zulmiro Zanin. Local: Salão da Comunidade Sagrado Coração de Maria;
Dia 14 de maio - VI Filó da Escola Octacílio Gris. Local: Salão da Comunidade São Luiz;
Dia 20 de maio - VI Filó da Escola João Dal Piva. Local: Salão Paroquial.
A animação será do Grupo Nostra Gente de Ibiaçá-RS e Musical JC de Ibiraiaras, os Ingressos podem ser adquiridos junto às escolas.

IBIRAIARAS REÚNE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO E CME DA REGIÃO AMUNOR
No dia 15 de abril de 2010, estiveram reunidos, na Câmara Municipal de Vereadores os Secretários Municipais de Educação e os Conselheiros Municipais de Educação da Região AMUNOR.
Na Ocasião foram discutidos assentos referentes à educação, estes encontros servem para que os Municípios troquem experiências de sucesso na Educação.

ELEITAS DIRETORAS PARA O MANDATO 2010/2011
Ocorreu nos dia 1ª, 2 e 3 de dezembro a eleição de diretoras das escolas municipais, para mandato 2010/2011, que contou com a participação de pais, alunos, professores e funcionários das respectivas escolas.
Com chapa única nas quatro escolas, as futuras diretoras obtiveram uma ótima aceitação, ficando assim constituída:
E.M.E.F. Octacílio Gris - Diretora eleita: Juciene Sgarbossa Puerari
E.M.E.F. João Dal Piva - Diretora eleita: Neldi Lourdes Provenzi Bocchi
E.M.E.F. Zulmiro Zanin - Diretora eleita: Daniele Zachi Defaveri
E.M.E.I. Benito V. Martinelli - Diretora eleita: Eloimir Maria Ribeiro Borges