Feira do Livro e Mostra Cooperativa traz autores renomados

O Programa A União Faz a Vida, com a parceria entre Sicredi e Prefeitura Municipal de Ibiraiaras, através da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio da Coopibi estará realizando no dia 04 de dezembro de 2010, a partir das 08h30min, no Centro Esportivo Leomar Baréa, a Feira do livro e Mostra Cooperativa do programa.

Segundo o Secretário de Educação, Aristeu Lunelli, o objetivo dessa atividade é reunir as escolas Estaduais, Municipais e Particulares no sentido de apresentar para a comunidade em geral os trabalhos que os educadores, alunos e pais realizaram durante o ano de 2010 no seu entorno escolar. O evento também será uma oportunidade de conscientizar as pessoas da importância que a leitura tem no desenvolvimento intelectual e cultural e na formação de sua cidadania. Através do espírito de solidariedade e cooperação o conhecimento colabora de maneira significativa para a preparação da pessoa para a realização pessoal e profissional.

Pensando no desenvolvimento global do ser humano e na educação como prioridade em nosso município, a Feira do Livro vem proporcionar uma interação com diferentes obras literárias, projetos, oficinas, apresentações artísticas e culturais, valorizando nossa cultura. Na ocasião a Livraria Maneco, de Passo Fundo, estará no evento com alguns autores como Kalunga e Gustavo Melo, que escrevem obras para crianças e adolescentes.

Durante a Feira do Livro haverá apresentações culturais e artísticas das escolas, da banda municipal, mateada, contação de histórias com autores convidados, danças típicas, pinturas, exposição de quadros de artistas, entre outras atividades.