Feira do livro se consolida como um grande evento da leitura em Ibiraiaras





No dia 4 de dezembro o Centro Esportivo Leomar Baréa sediou a Feira do Livro e Mostra Cooperativa e Cultural, com o tema “Resgatando valores e educando na inclusão”. A feira buscou a conscientização das pessoas para a importância da leitura e do espírito de solidariedade e cooperação. Essa atividade contou com a parceria entre Prefeitura Minicipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, SICREDI e COOPIBI.

Em sua abertura o evento homenageou o jornal ARAUTO, representado pela Família de João Augusto Magalhães (in memorian), pelos anos em que contribuiu trazendo informações ao povo ibiraiarense. Na oportunidade o Prefeito Ferdinando Dallagnol entregou uma placa a dona Edna Magalhães, bem como o Secretário de Educação Aristeu Lunelli fez a entrega de um mimo a mesma.

O evento ainda contou com standes de exposições com os trabalhos desenvolvidos pelas escolas, apresentações artísticas e culturais, contação de histórias por escritores renomados, Kalunga e Gustavo Melo, exposição de artes visuais com artistas do município, mateada para os visitantes e pintura de rosto para as crianças e ainda livrarias com livros e revistas para aquisição.