XIX CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO REGIONAL DE IBIRAIARAS

Com o objetivo de divulgar, valorizar e preservar a cultura e a história do povo Gaúcho, Ibiraiaras realizou a XIX Cavalgada da Integração Regional.

Neste ano os cavalarianos saíram do Memorial José Mendes, em Esmeralda, no dia 11 de setembro, onde receberam uma centelha da Chama Crioula e participaram da Solenidade da 8ª Região Tradicionalista em homenagem ao Sr. Irineu Nery da Luz.

Passaram por Capão Bonito do Sul, Encruzilhada São Sebastião, Barretos, Fátima dos Candeias (Lagoa Vermelha), São Judas (Lagoa Vermelha), São Luis (Ibiraiaras) onde foram recepcionados pela E.M.E.F. Octacílio Gris, com apresentações dos alunos, e chegaram em Ibiraiaras no dia 14 de setembro, às 11 horas.

Foram recepcionados pelas autoridades, alunos das escolas municipais e estaduais, CTG Fogo de Chão e comunidade em geral, com homenagens artísticas aos cavalarianos, enfatizando as festividades da Semana Farroupilha.

Ressaltamos a participação de crianças e adolescentes que por onde passaram, fizeram apresentações de gaita, violão e declamação de poesias, demonstrando organização, disciplina e respeito à cultura gaúcha.