Ensino Integral da E.M.E.F. Octacilio Gris

Na pedagogia da vida somos convidados a fazer-mos uma leitura do mundo e decifrar seus enigmas para poder discernir o rumo que queremos seguir com reflexão e ação consciente.
Como pais, devemos dialogar, nos adaptar, compreender, aceitar e respeitar as atitudes e as ações de nossos filhos, mas sempre com coerência mostrando valores essências e limites tendo sempre em mente: “Os exemplos ensinam mais que palavras não ditas com segurança.”
Como filhos, somos chamados a ouvir, ler e respeitar o que está a nossa volta, saber agir com responsabilidade.
E a nós professores que nos envolvemos na continuação da prática educativa e sempre preocupados com ela, somos os mediadores. E com essa intenção o grupo de educadores da E.M.E.F.Octacílio Gris desenvolve atividades pedagógicas relacionadas às diferentes áreas do conhecimento, desenvolvendo capacidades e atitudes de reflexão, com o agradecimento pelo alimento recebido no momento do almoço, aulas de filosofia, literatura, inglês, música, danças, informática, técnicas agrícolas e teatro, dando uma continuidade às aulas realizadas pela manhã, sendo uma experiência diferenciada aos educandos, com oportunidades de aprender através do lúdico. São 70 alunos que freqüentam o Ensino Integral envolvendo 5º ano, 6º ano, 6ª série e 7ª série neste ano de 2012.
         Alguns momentos do turno integral na escola.
Dança
Dança
Laboratório de Informática
Música
Reflexão
Teatro
Educação Física
Leitura
Almoço