Feira do Livro e da Saúde

No dia 28 de maio realizou-se uma grande feira, a qual uniu saúde e educação em comemoração aos 25 anos do Município. A feira estendeu-se durante todo o dia e oportunizou aos presentes diversos momentos, salientando a importância da leitura no desenvolvimento intelectual do ser humano e enfatizando a conscientização em preservar a saúde.
Quem visitou a feira teve a oportunidade de apreciar os excelentes trabalhos desenvolvidos pelas escolas do município, os quais destacaram fatos históricos e culturais da formação étnica de Ibiraiaras, projetando-se para o futuro. Também oportunizou-se a visitação de livrarias, as quais disponibilizaram uma diversidade de livros para apreciação e aquisição.
No que se refere à saúde, diversos estandes expuseram e explanaram os trabalhos desenvolvidos em nosso município, salientando a prevenção. Foram feitos exames de tiragem sanguínea e teste de glicemia, avaliação nutricional, escovação dentária, entre outros trabalhos.
Na oportunidade artesãos de nosso município puderam expor seus trabalhos manuais, os quais podiam ser adquiridos ou simplesmente admirados.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Prefeitura Municipal recepcionou seus munícipes em um estande especial que disponibilizou a acervo histórico de fotografias antigas e edições do já extinto Jornal Arauto.