Mensagem aos professores

Quando falamos em profissional da educação devemos dar uma especial atenção às condições que o mesmo tem ao realizar o seu trabalho.
Observamos a cada dia que passa que a profissão de professor vem sofrendo profundas transformações e cada vez mais vem sendo questionada pela sociedade.
Ser professor é mais que ter uma profissão, é uma verdadeira “vocação”, pois entre tantos conflitos precisa, ao mesmo tempo, amar, respeitar, ensinar e educar, precisa estar preparado para enfrentar as mais adversas situações do dia a dia e ter sabedoria para solucioná-las sem deixar marcas negativas.
O trabalho do professor constrói-se a cada dia com muita paciência, dedicação e compreensão. Precisa estar em permanente aperfeiçoamento, com planejamento coletivo de todas as ações curriculares referentes ao processo ensino-aprendizagem, visando o engrandecimento do aluno como um todo.
Na escola, além do material didático e seu plano de aula elaborado, o professor divide seu tempo em ser psicólogo, amigo, pai, mãe e conselheiro, buscando tornar suas aulas mais atrativas e com mais sabor.
Parabéns pelo seu dia!

Uma mensagem do Secretário de Educação Aristeu Lunelli e equipe da SMEC.